1ª troca por nossa conta

Frete grátis em compras acima de R$199

Parcele em até 6x* sem juros

Lenços

O lenço masculino é um acessório tradicional que foi totalmente repaginado.
Agora com versões estampadas, diferentes materiais e estilos. O lenço de bolso voltou com tudo e
complementa o visual do homem que gosta de cuidar da aparência.
Aprenda aqui como usar lenço de uma vez por todas!

Classificar por
  • Menor Preço
  • Maior Preço
  • Mais vendidos
  • Modelos: A - Z
  • Novidades
Cor

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

Como usar lenço?

Apesar de ser super tradicional, muitas pessoas ainda não sabem como usar lenço. O senso comum nos diz que devemos usar lenço em ocasiões especiais e acompanhando um bom terno. E ele realmente pode ser usado nessas ocasiões. Está correto. Porém, nada impede de também estar presente em composições mais descoladas.

Tanto em blogs quanto em contas de Instagram de street style, o lenço de bolso está presente em looks masculinos com um ar chique, mesmo quando estão usando um blazer e bermudas. Esse ar fica por conta do lenço de bolso. Então, sempre que quiser ficar no estilo, mas sem muito esforço, usar o lenço de bolso é uma boa opção.

Para as ocasiões especiais, em que o traje será mais completo, usar o mesmo tecido para o lenço de bolso e para a gravata pode ser um grande erro. O que pode ser feito, no caso, é escolher um tom da gravata e repeti-lo no lenço ou, mais simples, combinar com a camisa.

Para as ocasiões descontraídas, fica bem mais fácil! Você pode combinar o acessório com a camisa ou mesmo escolher uma cor que a contraste. Outra opção é combinar com a cor de dentro do seu blazer ou mesmo com suas meias. Não existem muitas regras aqui a não ser a de não usar gravata e lenço do mesmo tecido!

Lenço de bolso: quando usar?

Aqui vamos falar sobre quando usar lenço de bolso. Esse acessório é um item que, explorando a criatividade, altera o visual adicionando personalidade e estilo. Mas em quais ocasiões você deve usá-lo? Veja algumas sugestões:

Trabalho: Nem todos os trabalhos pedem terno. Se você trabalha em ambiente corporativo e usa terno todos os dias, talvez nem precise usar lenço. Vista-se com o básico e no máximo aposte em algum mais discreto. Lembre-se de escolher um terno bem apresentável e ajustado ao corpo. Sobras ou terno apertado demais demonstram desleixo.

Casamento: Muitos noivos usam o lenço no terno de casamento e deixam o visual mais sofisticado. É uma boa opção mesmo. Se você for um convidado, o lenço de bolso também funciona e dá um “up” no paletó. Aposte em uma combinação clássica e fique estiloso.

Formatura: Para formatura, use o lenço se você estiver se formando. Se não for o caso, evite vesti-lo para não correr o risco de escolher um lenço da mesma cor dos formandos. Deixe o foco para os estudantes já que o dia é deles.

Dia a dia descolado: Uma combinação diferente que fica legal é o lenço com blazer. Mas isso se a ocasião não for formal. Nesse caso, você pode ousar nas estampas e dobras e até deixar mais folgado no bolso. Para o dia a dia com bermuda (que case com o blazer) o lenço pode ser utilizado. Colocar no bolso da camisa também é uma opção se não for vestir blazer.

A moda masculina não está aqui para limitar ninguém nem impor regras, mas um conselho sobre a combinação do lenço com a gravata é: não use um lenço igual à gravata. Um dos objetivos do lenço é acrescentar textura e cor ao visual. Então não se apegue a esse conjuntinho e explore as combinações. Cuidado para não exagerar e preste atenção na harmonia do look!
Dica: O lenço branco é discreto e assertivo. Um clássico que não sai de moda ;)

Como dobrar o lenço?

Como dobrar o lenço é outra questão importante quando falamos desse acessório. Então agora que você já sabe em quais ocasiões usar, como combinar com a roupa e como escolher o seu lenço masculino, nós separamos quatro estilos diferentes de dobradura para você usar. Dica na hora de dobrar: utilize sempre uma superfície firme e plana, como uma mesa ;)





DOBRA RETA OU PRESIDENCIÁVEL: Esse é o tipo de dobra mais comum e ideal para quem está começando. É bastante vista em lenços brancos de trajes formais, como mostram as produções de James Bond, por exemplo. Para fazer:

1. Dobre-o pela metade, trazendo o lado direito para o esquerdo, formando um retângulo;
2. Dobre novamente, trazendo a parte de cima para baixo, deixando um espaço de cerca de dois dedos (esse espaço pode variar de acordo com a profundidade do bolso);
3. Coloque o lenço dentro do bolso do terno. A parte dobrada deve ficar virada para o peito.

DOBRA DE UMA PONTA: Também é uma dobra muito usada e pode aparecer em produções casuais. É elegante e uma alternativa à dobra reta em trajes formais. Para executá-la:

1. Dobre-o diagonalmente, formando um triângulo;
2. Na base do triângulo, pegue um dos cantos e traga até um pouco além de sua metade, pressionando com a mão para dar o formato;
3. Faça o mesmo com o outro canto do triângulo, dando ao lenço um formato de envelope;
4. Coloque o lenço dentro do bolso com a ponta virada para cima e suavize qualquer ruga ou dobra que esteja aparecendo.



DOBRA DE DUAS PONTAS: É uma dobra apropriada para ocasiões formais e informais, sendo uma variação da dobra de uma ponta.

1. Dobre-o diagonalmente como na dobra de uma ponta, mas sem encontrar as duas pontas. Em vez disso, sobreponha uma ponta à outra, formando, assim, dois pequenos triângulos na pontinha;
2. Como na dobra de uma ponta, pegue a base do triângulo e leve um dos cantos até um pouco além de sua metade, pressionando com a mão para dar o formato;
3. Faça o mesmo com o outro canto do triângulo, dando ao lenço um formato de envelope e sempre respeitando a largura do seu bolso;
4. Coloque o lenço dentro do bolso com as pontas viradas para cima e acerte as rugas ou dobras que estejam aparecendo.

DOBRA COM PREGAS: Também conhecida como Puff, a dobra com pregas é ideal para composições descontraídas e fica ótima com lenços estampados em Kashmir e Bolinhas.

1. Use os dedos indicador e polegar para pinçá-lo no meio (não precisa ser exatamente no meio, já que é uma dobra mais casual e assimétrica);.
2. Puxe-o e corra sua outra mão para baixo, até o meio, segurando o lenço (o movimento é parecido com o de quando se quer esvaziar sacola plástica com algum líquido);
3. Pegue as pontas que estão embaixo e as leve até o meio, formando uma "flor fofinha";
4. Coloque o lenço no bolso do blazer - nesse caso, você pode escolher qualquer uma das pontas para ficar à mostra.

Como escolher o melhor lenço?

Além de aprender a combinar e dobrar, é preciso saber escolher o melhor lenço para você. Quando você entra no universo dos acessórios para homens, descobre que existem muitas opções de tecido para lenço de bolso. Foque em lenços feitos de materiais puros, como seda, algodão, lã ou caxemira e que tenham uma boa costura na borda dando o arremate para as peças.

Algumas combinações feitas a partir desses materiais também podem render composições únicas. Misturar a lã e a caxemira dão uma impressão quentinha à produção de inverno, assim como misturar o linho e a seda dão um frescor a mais nos dias quentes.

E por que não misturar com outras peças e deixar o look ainda mais interessante?
Que tal combiná-lo com anel e abotoadura? Fica equilibrado e refinado.
Combinação mais chique para eventos sociais!
E com anel e pulseira? Não ultrapassa o limite e demonstra conhecimento sobre estilo.
Combinação um pouco mais “leve” para eventos formais.
O que achou das dicas? Se tiver alguma dúvida ou sugestão
sobre o assunto fale com a gente!

Use lenços com
outros acessórios!

testando