1ª troca por nossa conta

Frete grátis em compras acima de R$199

Parcele em até 6x* sem juros

Bonés

Acessório conhecido e usado pelos homens há muito tempo, está sempre na moda e permite diversas possibilidades de uso.
Conheça os bonés da Key Design e escolha um modelo que tenha encaixe perfeito com o seu estilo.

Classificar por
  • Menor Preço
  • Maior Preço
  • Mais vendidos
  • Modelos: A - Z
  • Novidades
Cor

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

A Origem do Boné

Qual é a origem do boné? Os bonés foram criados por trabalhadores no século 19 como um acessório de proteção do sol e retenção do suor.
O nome veio da França - bonnet - mas seu uso se popularizou nos Estados Unidos quando esportistas passaram a fazer uso do item.

Hoje o boné é cada vez mais bem aceito e vai além de servir como protetor do sol e se tornou peça indispensável para homens estilosos que gostam de variar o visual.
Seja em ambientes de prática esportiva, festa com os amigos ou mesmo no dia a dia, é certo que você vai encontrar um modelo que se adeque à sua necessidade ou gosto.

Tipos de bonés

Trucker Hat: o modelo leva esse nome porque era bastante utilizado por caminhoneiros e trabalhadores rurais nos Estados Unidos. Um diferencial marcante dele é a parte de trás, composta por um tela perfurada que permite uma ventilação melhor na cabeça. Originalmente a aba do trucker é curva, mas com a tendência da aba reta alguns modelos também adotaram esse estilo.

Snapback e Fitted: estes dois modelos possuem a aba reta - estilo que se popularizou com o uso massivo de artistas do hip-hop nos anos 2000 - e possui duas variações de ajuste:

Fitted: boné de aba reta com formato quadrado, que não possui nenhum tipo de fecho regulador e pode ter vários vários tamanhos. É fechado na parte de trás e tem elástico na sua extremidade.
Snapback: boné com as mesmas características do fitted, com a diferença do fecho regulador, que permite que o modelo seja de tamanho único ou ajustável.

Baseball Hats: outro modelo que ficou popular nos anos 2000 e veio dos campos de baseball para as ruas. A estrutura dele é bem parecida com os bonés de aba reta - mesmo material, formato mais armado e sistema de regulagem - a diferença é que a aba dele é curva.

5 Panel: tipo que possui regulador e tem o nome de 5 Panel por um motivo óbvio: o boné é composto por cinco painéis (frontal, laterais, na parte de cima da cabeça e atrás). O modelo surgiu na década de 90 e foi muito usado nas praias por jogadores de vôlei e logo depois adotado também pelo movimento do skate, que influenciou marcas de streetwear à aderirem ao acessório que faz sucesso desde então.

Boné mais adequado para o seu rosto

Para que o boné faça o seu papel da forma correta na composição de um look é necessário escolher
o ideal para você.

Rostos mais largos e cheinhos precisam de um boné que tenha uma forma que corresponda ao formato,
como os de aba reta, que por terem um formato mais largo integram o visual de forma uniforme.
Já os bonés de abas curvas e forma menos encorpada favorecem os homens que tem o rosto fino e longo,
já que um boné muito grande e estruturado poderia esconder a face de quem o usa.

Como combinar com o look

Existem algumas maneiras de combinar o boné com o resto do visual. Veja algumas delas:

- Boné da mesma cor de outra peça do look: neste caso você só precisa combinar a cor do acessório com uma peça de roupa à sua escolha;
- Boné de cor complementar à outra peça: escolher um acessório com a cor complementar à outra peça - lembrando que cores complementares são cores opostas, como o amarelo e o roxo, que ficam em dois extremos do círculo das cores;
- Boné de cor análoga: diferente das cores complementares, as análogas são cores próximas, como o laranja e o vermelho, por exemplo;
- Boné estampado: aqui você pode fazer deste acessório o destaque do seu look usando roupas de cores neutras ou únicas, ou combinar o tom predominante da estampa com alguma peça de roupa;
- Boné com cor neutra: modelos em cores neutras são curingas e geralmente ficam legais com qualquer combinação bem equilibrada.

Quando posso usar boné?

Pode parecer meio óbvio, mas tem gente que realmente não consegue identificar situações onde
o uso do boné não é nada adequado. No geral, você pode usá-lo tanto durante o dia quanto durante a noite, desde que obedeça algumas regrinhas básicas de etiqueta:

- Boné com terno e gravata não fica legal, nem se você for o cara mais estiloso do mundo. Não combina!
O que dá para tentar equilibrar, é o uso do acessório com um blazer, quando o evento der abertura para isso…
o negócio é saber se é adequado ou não. No mais, melhor não arriscar;
- Quando for fazer qualquer refeição em qualquer lugar, principalmente se for em um local público ou
estiver acompanhado, é de bom tom tirar o boné na hora de se sentar à mesa. Uma dica é deixar o acessório no colo ou apoiado no joelho enquanto estiver no local;
- Tá liberado usar boné tanto durante o dia quanto durante a noite, mas sempre seguindo o bom senso:
se for um evento/lugar informal, use sem medo; se tiver um pouco de formalidade, pense se será oportuno
usá-lo com a roupa que está programando vestir.