1ª troca por nossa conta

Frete grátis em compras acima de R$249

Parcele em até 6x sem juros

Satisfação garantida: devolva se não gostar

Gravatas

Acessório indispensável no guarda-roupa masculino, a gravata pode ser utilizada diariamente
em ambiente de trabalho formal ou esporadicamente em situações específicas que exigem um dress code mais refinado.
Independente da situação, a Key tem a opção que atenderá à sua necessidade e ao seu estilo.

Classificar por
  • Menor Preço
  • Maior Preço
  • Mais vendidos
  • Modelos: A - Z
  • Novidades
Cor

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

Encontre Uma Gravata Para Chamar de Sua

Quando o assunto é usar gravata, muitos homens podem ficar inseguros com várias questões:
qual usar, como usar, como dar nó, como combinar com o terno ou camisa…
Podem surgir diversas dúvidas e acredite, é super normal!

A notícia boa é que com a moda masculina cada vez mais difundida surgiram opções legais e de diferentes estilos, fugindo do tradicional - mas não menos importante - estilo formal.
Quer ficar por dentro? Confira todas as nossas dicas sobre gravatas:

A gravata de seda sempre chama atenção pela sofisticação e presença em situações elegantes, ideal para a combinar com terno e uma boa camisa. Já a gravata de tricot é mais indicada para ocasiões com tom descontraído, por ser mais divertida e desprendida de tantas formalidades, como um casamento de dia por exemplo.

Gravata Slim

Esse modelo de gravata tem ganhado muitos adeptos nos últimos tempos graças a popularização do uso em ambientes formais de trabalho, como escritórios de advocacia ou empresas que pedem o uso de ternos.

O legal da gravata slim é que ela continua mantendo a formalidade necessária sem ter de fato essa característica. O tom descolado e contemporâneo aparece na diferença de tamanho que ela tem se comparada com a tradicional (a largura da ponteira deve ter entre 4 e 6 cm): a diferença não é tanta, mas é perceptível e pode mudar bastante a linguagem que o traje passa.

Vale lembrar que não existe um tipo físico ideal para o uso deste item, só atenção na combinação do conjunto todo: use gravata slim e terno com corte slim, o look ficará muito mais estiloso e harmônico.

Gravata Borboleta

Usada em eventos de gala no traje black tie, a gravata borboleta é elemento chave e indispensável.

Além dessa situação específica, ela tem sido muito usada em ambientes de trabalho que pedem formalidade sem tanta regra, por isso, usar itens nas cores vinho, marinho e prata é uma boa dica para fugir um pouco do preto tradicional.

Casamentos e formaturas também entram no jogo e aqui o uso vai de acordo com a ocasião: muita formalidade pede preto, mas se esse não for o caso, use a cor que quiser e combine com o todo.

Como Combinar Camisa e Gravata

Além de aprender a combinar pensando no terno é importante aprender a como combinar camisa e gravata. O visual formal é conhecido por transmitir credibilidade, segurança e geralmente é mais imponente.
Por isso, ao fazer escolhas erradas você pode acabar desconstruindo essa imagem positiva que o terno traz. Sua aparência é seu cartão de visitas. Fique ligado nas dicas abaixo:

Cuidado com muito contraste: Contrastar as cores é uma boa estratégia inicial. Mas se você tiver medo de errar, apostar no básico é a melhor saída. Por exemplo, preto no branco sempre cai bem. Se a camisa for branca, a gravata preta deixará a combinação clássica e elegante. Porém, o contrário não funciona tão bem. Dessa forma, se sua camisa for preta, que tal apostar em tons de cinza mais claros ou ainda um grafite para a gravata? Isso porque, nesse caso, o melhor é manter o contraste em tons mais aproximados ao da camisa.

Combine estampa com estampa: Muito cuidado nesse ponto. A dica geral de combinar liso com estampado pode até ser desafiada, mas com cautela, ou você pode acabar com um visual cafona. Tente padrões com diferentes proporções e tenha equilíbrio. Sempre experimente e veja no espelho se tudo está funcionando em conjunto.

Antes de se vestir, não se esqueça de testar as combinações. Coloque a gravata na frente das camisas disponíveis e balanceie as cores. Depois, faça o mesmo com o terno e a calça. Na dúvida, aposte na sobriedade. É sempre melhor escolher entre os tons básicos e mais escuros quando ainda não estamos nos sentindo confiantes o suficiente.

Combine a Gravata com o Terno

A gravata é uma das primeiras coisas que as pessoas irão notar, portanto vale a pena prestar atenção em alguns detalhes e combiná-la direitinho com terno e camisa.

Primeira coisa para ter em mente: jamais use gravata da mesma cor da camisa, pois a combinação não vai ficar legal e pode prejudicar o visual todo. Além disso, se for na pegada das listras, prefira grossura de listras diferentes entre camisa e gravata.

Se for usar terno risca de giz vale usar gravata sem estampa para não se arriscar tanto ou com xadrez ou listras diagonais. Caso o terno seja liso e a camisa também, praticamente qualquer combinação fica liberada, focando nas dicas anteriores e apostando ainda em uma peça de tonalidade forte, pra dar um contraste bacana.

Como Dar Nó em Gravata?

Vez ou outra você não terá escapatória e precisará fazer nó em gravata!
Mas calma, essa missão é mais fácil do que parece e a gente vai te dar uma mãozinha para mostrar que esse desafio é livre de segredos, bastando seguir o passo a passo:

Nó simples: para fazê-lo, posicione a parte de trás da gravata virada para cima, com a extremidade larga à direita e outra extremidade menor à esquerda. Depois disso:
1. Cruze a extremidade larga sob a extremidade pequena à esquerda;
2. Passe a extremidade larga para a direita novamente. Dessa vez, passando por cima da extremidade mais fina;
3. Por trás da extremidade pequena, puxe a extremidade larga para cima, passando por dentro da parte que envolve o seu pescoço;
4. Puxe a extremidade larga para baixo, por dentro do laço em forma de círculo que você acabou de fazer;
5. Para ajustar, deslize o nó para cima.

Além dessas informações a Key tem mais
conteúdo sobre gravatas no blog.
Gostou das nossas dicas?
Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira alguma sugestão,
estaremos prontos para ajudá-lo :)

Bora escolher a sua
nova gravata!

testando