1ª troca por nossa conta

Frete grátis em compras acima de R$199

Parcele em até 6x sem juros

Camisa Social

As camisas sociais masculinas são peças curinga no armário de todo homem.
Além do uso nas ocasiões mais formais, elas também podem ser usadas de forma mais despojada e em vários tipos de eventos.
Confira nossos modelos, dicas e escolha a sua!

Navegue por
Classificar por
  • Menor Preço
  • Maior Preço
  • Mais vendidos
  • Modelos: A - Z
  • Novidades
Cor

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carregar mais produtos

Conheça a História: Camisa Social

A camisa social manga comprida surgiu na Idade Média, quando era usada como pijama ou roupa de baixo: sempre branca, de algodão, sem punhos e colarinhos.

Era vestida por cima - até tinha botões, mas eles eram só detalhes - e tinha a função de proteger os tecidos mais nobres que eram usados por cima. A camisa social branca era também uma espécie de uniforme entre trabalhadores que lidavam com serviços mais pesados, como construção, pintura de imóveis e prédios, carregamento de objetos e cargas.

Graças ao uso da roupa nas ruas, ela foi se popularizando e ficou famosa entre os homens no século 20, quando após a Primeira Guerra Mundial, a camisa social algodão passou a ser fabricada em larga escala pela indústria têxtil.

Nessa mesma época ela ganhou punhos, colarinhos, botões usáveis e seu uso se disseminou por todas as classes sociais.

Hoje é possível encontrar a camisa social em diferentes modelos, com alguns detalhes e estampas diversas, mas o básico sempre permanece - e sem perder espaço.

Aprenda a Combinar Looks Com Camisa Social

A camisa social masculina é uma peça curinga que pode ser combinada de diversas maneiras:

-Camisa social pra dentro ou pra fora calça?
Do jeito que você preferir! Salvo se a ocasião exigir traje formal completo. Neste caso não tem como dispensar o uso da calça social, do cinto e da camisa pra dentro.

Vale lembrar que se for usar para fora, o ideal é que a camisa cubra totalmente o cinto, mas que não passe do cavalo da calça.
- Com blazer ou terno
Com blazer ou terno, mesmo fora do traje formal completo, o correto é usar a camisa pra dentro.
Neste caso também tem a opção de usar a camisa social aberta sem a gravata - garante um toque moderno, sem perder a elegância.

- Aposte nos acessórios A camisa social básica permite que você use e abuse de acessórios que combinem com ela, como abotoaduras.
Diferente do modo como elas eram usadas antigamente, hoje é possível usá-las em camisas de punho simples - e inclusive fazer adaptações do uso do acessório na lapela do blazer, por exemplo.

O ideal é ter bom senso e saber quando usar ou não do tom de descontração.

- Gravatas estampadas
Se existe uma combinação perfeita, é a de camisas sociais básicas com gravatas estampadas: aproveite a neutralidade da camisa e dê vida ao look através do acessório.

As Melhores Camisas Sociais Masculinas

Uma loja com as melhores opções de camisas sociais básicas não poderia te deixar na mão na hora de escolher o tamanho ideal, não é mesmo? Além de dar dicas valiosas de combinações e composições de looks.

Escolha a cor que mais combina com você e saia por aí com mais estilo ainda!

Saiba Como Escolher uma Camisa Social 100% Algodão

Essa peça é curinga em qualquer armário, porque mesmo que você não use camisa social algodão no dia a dia, provavelmente em algum momento da vida precisará usar uma.

Além disso, as nossas camisas são feitas em algodão 100% fio 50 - essa qualidade de fio faz com que a quantidade de fios por polegada seja maior, o que dá melhor caimento, maior brilho e longa durabilidade a peça.

Independente do uso recorrente ou não, é legal seguir algumas dicas para escolher a camisa social:

- Listras, bordados ou outros detalhes podem ser legais na composição de um look, mas também podem dificultar nas combinações. Prefira uma camisa social azul marinho ou branca - cores neutras facilitam as escolhas;
- Observe se a costura da camisa está acompanhando seu corpo: o ideal é que a linha da cava siga a linha imaginária do ombro;
- O legal é que a manga não fique muito larga e não ultrapasse a altura do punho;
Para que a camisa social manga comprida fique ajustada ao seu corpo, certifique-se de que você não está fazendo força para fechar os botões - o ideal é que eles fechem sem maior esforço e que a camisa fique certa no corpo.

testando